Ministro Humberto Martins recebe dirigentes da OAB

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, no exercício da presidência, recebeu nesta terça-feira (23) a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), Fernanda Marinela, e o secretário-geral da OAB nacional, Felipe Sarmento.

Na ocasião, Humberto Martins destacou o trabalho realizado pelo STJ durante o recesso forense, incluindo decisões no fim de semana, de forma a dar solução às demandas urgentes que chegam ao tribunal nesse período.

Segundo o ministro, a atuação em regime de plantão, inclusive nos fins de semana, além de atender ao cidadão, é uma forma de dar celeridade à Justiça e prestigiar o trabalho dos advogados.

“O advogado exerce o papel de defensor da sociedade em busca da melhor distribuição da justiça”, afirmou o ministro durante o encontro, concluindo que “sem advogado não há justiça, e sem justiça não há cidadania”.

Alagoas
Assim como Felipe Sarmento e Fernanda Marinela, Humberto Martins também é natural de Alagoas e atuou por mais de duas décadas como advogado, antes de ingressar na magistratura. Na OAB, o ministro também teve papel atuante, e foi presidente da seccional de Alagoas por dois mandatos (1998-2003).

Martins destacou a atuação de Fernanda Marinela, primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da OAB em Alagoas.

Fonte: STJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *