Você é responsável pelas pessoas que lidera!

A Editora Intelecto com objetivo de oferecer os melhores títulos do segmento jurídico, lança em 02 fevereiro de 2017, ás 19hs hs na Livraria Cultura, CONJUNTO NACIONAL Cidade: São Paulo – SP-Loja principal – Piso do Teatro, a consagrada obra “Gestão de Pessoas não é com RH“.

“Se quiser ter sucesso, cerque-se de pessoas que sejam mais competentes que você em suas áreas de especialidade”, alertam os autores do livro Gestão de Pessoas não é com o RH, que chega em sua 2ª. edição

O sucesso de uma organização depende de líderes que saibam escolher, motivar e manter sua gente. Não basta passar pelos bancos de boas escolas e estudar teorias sobre gestão de pessoas se elas não forem colocadas em prática de forma eficaz. E essa é uma responsabilidade do líder e não do RH. Esse é o princípio do livro Gestão de Pessoas não é com o RH, em sua 2ª. edição, que a editora Intelecto está lançando em outubro. A 1ª. edição, lançada em 2011 com 7.000 exemplares, teve sua edição esgotada em 2014.

José Luiz Bichuetti, com uma carreira consolidada como CEO e como consultor de empresas brasileiras e multinacionais, autor da 1ª. edição, convidou sua filha, Luana Bernardi Bichuetti, Diretora Global da Divisão NAB-LAB (produtos com pouco álcool e sem álcool) da AB InBev, da qual faz parte a Ambev no Brasil, para contribuir com esta 2ª. edição, trazendo a visão das novas gerações para a arte de gestão de gente.

A obra transcorre sobre os desafios que os executivos enfrentam para compor suas equipes, faze-las vestirem a camisa, mantê-las nos cargos e possibilitar que realizem seus sonhos de crescimento intelectual e profissional. ”Os líderes são os verdadeiros responsáveis pela gestão de sua gente; o RH é estratégico e deve atuar como parceiro de negócios, sentando também nas mesas de decisões”, defendem os autores.

Esta edição está enriquecida com a abordagem de um tema sempre presente na vida dos gestores: a mobilização de gente em culturas distintas, para obtenção de resultados, sejam eles orientados por uma “causa” ou pelo desempenho do “resultado financeiro”. Foi agregado um capítulo voltado às responsabilidades do gestor e à judicialização trabalhista, para os quais uma grande quantidade de gestores ainda não dedica a devida importância. Alguns capítulos tiveram a inclusão de temas complementares àqueles apresentados na primeira edição.

O resultado é uma obra mais completa e mais útil para o leitor, e que complementa os ensinamentos de diferentes livros acadêmicos. Fundamental para executivos que têm ou terão a responsabilidade de gerir pessoas, para profissionais de recursos humanos cuja atividade principal é a de prover empresas e colegas com as orientações e as ferramentas necessárias à área e também para os estudantes de diferentes profissões, os quais poderão um dia ser responsáveis pela supervisão de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *