Ministro Teori determina primeiras diligências em delações da Odebrecht

O ministro Teori Zavascki determinou nesta terça-feira, 17, a realização das primeiras diligências nas petições que tratam da homologação dos acordos de delação de executivos da empreiteira Odebrecht na operação Lava Jato. O conteúdo das decisões não foi divulgado, porque o processo está em segredo de Justiça.

Teori despachou em pelo menos 10 das 77 colaborações premiadas que envolvem executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht. Os documentos chegam ao STF em 19 de dezembro do ano passado e estão guardados em uma sala-cofre.

A previsão é que a decisão final sobre a aceitação do acordo seja assinada em fevereiro, quando a Corte retorna aos trabalhos, após o recesso do início do ano.

Entre os depoimentos dos delatores, figura o do empresário Marcelo Odebrecht, condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

 

Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI252032,21048-Ministro+Teori+determina+primeiras+diligencias+em+delacoes+da

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *