STJ

Espaço Cultural lança livro sobre Corregedoria Nacional de Justiça

O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai sediar no dia 22 de fevereiro o lançamento do livro Corregedoria Nacional de Justiça – organização e procedimentos.

Coordenada pela ministra do STJ Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça no biênio 2014-2016, a obra traz informações importantes sobre esse órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostrando suas atribuições, a atuação do CNJ, os procedimentos específicos da corregedoria, seu trâmite interno, os recursos possíveis contra decisões, os limites de competência e farta jurisprudência atualizada sobre esses e outros temas.

O livro é indicado tanto para o cidadão que queira pleitear junto à Corregedoria Nacional de Justiça, quanto para os profissionais do direito – juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados –, que terão, em mãos, instrumento hábil a instruir petições ou discutir posicionamentos já tomados em órgãos correcionais locais, ou mesmo no próprio CNJ.

Serviço

O evento ocorrerá das 18h30 às 21h, no Espaço Cultural STJ, localizado no mezanino do Edifício dos Plenários.

O STJ está localizado no Setor de Autarquias Federais Sul (SAFS), quadra 6, lote 1, trecho 3, em Brasília.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460 e 3319-8373.

Os jornalistas interessados devem solicitar o credenciamento para cobertura do evento pelo e-mail imprensa@stj.jus.br.

Fonte:http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/pt_BR/Comunica%C3%A7%C3%A3o/noticias/Not%C3%ADcias/Espa%C3%A7o-Cultural-lan%C3%A7a-livro-sobre-Corregedoria-Nacional-de-Justi%C3%A7a

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *