Presidente do TRF1 inaugura Espaço Bem-Estar da Seccional de Minas Gerais

No dia 24 de agosto, após a solenidade de entrega dos títulos de propriedade aos reassentados de Vilas da BR-381 e Anel Rodoviário, o presidente do TRF1, Carlos Moreira Alves, acompanhado pela esposa, Eloísa Pereira, compareceu à cerimônia de inauguração do Espaço Bem-Estar e Convivência da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG). O local será utilizado para ações terapêuticas como alongamento, ginástica laboral, pilates, yoga, meditação e outras terapias integrativas. A iniciativa atende ao planejamento estratégico da Justiça Federal e visa à redução do absenteísmo provocado por estresse e sobrecarga de trabalho.

O diretor do foro, juiz federal André Prado, fez um agradecimento especial à Renata Lúcia Pimenta pela idealização do Espaço; à arquiteta Fernanda Miranda Zille Ribeiro, responsável pelo projeto arquitetônico; ao juiz federal João Batista Ribeiro; à Amanda Nunes Pires, supervisora da Seção de Projetos de Saúde Ocupacional, e à Cristina Mendes de Aguiar, diretora do Núcleo de Bem-Estar Social.

Moreira Alves agradeceu a todos por ter sido brindado, no dia 24, com dois convites para momentos amenos, que tratam de bem-estar e felicidade: a entrega dos títulos de propriedade aos reassentados do Programa Concilia BR-381 e Anel, e a inauguração de um espaço de bem-estar. “Mesmo tratando de dificuldades e problemas, vemos também a conjugação de esforços e temos certeza de que damos passos à frente. É um momento prazeroso”, afirmou o magistrado.

O presidente do TRF1 também elogiou a arquiteta Fernanda Ribeiro, filha do juiz federal João Batista Ribeiro, pela elaboração do projeto de forma voluntária: “Você, Fernanda, fez isso graciosamente em proveito de todo o mundo que vai se beneficiar deste espaço”. O desembargador ressaltou, ainda, que a etapa mais importante da jornada diária é “cuidarmos da nossa saúde”.

Na ocasião, também foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Paracatu/MG e a JFMG pelo prefeito de Paracatu, Olavo Condé, e pelo diretor do foro da SJMG, juiz federal André Prado de Vasconcelos, com vistas a garantir melhores instalações para a sede da Subseção Judiciária daquele município. O evento contou com a presença de magistrados e servidores da Casa.

São João Del Rei – O presidente do TRF1, desembargador federal Carlos Moreira Alves, e o diretor do foro da SJMG, juiz federal André Prado de Vasconcelos, visitaram, no dia 25 de agosto, as instalações da nova sede da Subseção Judiciária de São João Del Rei/MG.

A diretora da Subseção e titular da Vara Única do município, juíza federal Ariane da Silva Oliveira, acompanhou o presidente e o diretor do foro durante a visita.

A nova sede está em processo de aquisição pela SJMG.

Fonte: Secos/SJMG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *