TRF1 institui grupo de trabalho para elaborar projeto-piloto de soluções de Inteligência Artificial

O vice-presidente do TRF1, desembargador federal Kassio Marques, no exercício da Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, instituiu, por meio da Portaria Vipre 6920893, grupo de trabalho para elaborar, executar e controlar o Projeto Estratégico de soluções de Inteligência Artificial, “Radar-TRF1”, em parceria com a Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF).

Com o objetivo de organizar dados e informações para aplicação de soluções com o uso de Inteligência Artificial, a fim de identificar as demandas repetitivas ou estruturais e realizar leitura das peças judiciais no âmbito da JF1, o grupo será presidido pelo desembargador federal Kassio Marques, que também é presidente da Comissão de Jurisprudência e Gestão de Precedentes (Cogep).

A equipe conta com o auxílio dos juízes federais: Rodrigo de Godoy Mendes, coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes (Nugep); Itagiba Catta Preta Neto, diretor do foro da SJDF, e Maria Cecília de Marco Rocha, em auxílio à Corregedoria Regional (Coger) e membro do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI).

Também compõem o grupo: Sérgio Lísias de M. Alvarenga, diretor do Nugep; Kênia M. Teles do Nascimento, assessora do Nugep; Sérgio Faria Lemos da F. Neto, diretor da Secretaria de Análise, Regularidade Processual e Jurisprudência (Secar) e membro do CGTI; Jose Roberto Pimenta Ferretti da Costa, supervisor da Seção de Análise e Melhoria de Processos de Trabalho (Seamp); Gustavo Stênio Silva Sousa, diretor da Divisão de Informações Negociais e Estatística (Diest); Bento Gomes Barbosa Junior, diretor da Coordenadoria De Infraestrutura Tecnológica (Coint); Janderson Casado de Vasconcelos Santos, diretor da Divisão de Projetos de Sistemas (Dipsi); Juliano Vasconcelos, diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutec) da SJDF; Hugo Pereira Leite Filho, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin); Fábio Bombonato, servidor da Nutec da SJDF; Fabrício Ramos Ferreira, assessor do desembargador federal Daniel Paes Ribeiro, e Márcia Nunes de Miranda Clementino, diretora da Secretaria da 4ª Vara da SJDF.

Mais informações sobre o grupo de trabalho bem como as atribuições específicas de cada unidade podem ser encontradas na Portaria.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *